Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano
Sexta, 09 Junho 2017 16:09

No Corpus Christi oremos pelo Brasil

O Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) após refletir sobre a realidade do Brasil em sua última reunião, dias 30 e 31 de maio, propõe uma corrente de oração pelo Brasil, a ser realizada em todas as comunidades, paróquias, dioceses e regionais do país, no dia 15 de junho, data em que a Igreja celebra o Corpus Christi.
 
Publicado em Notícias Nacionais
 “O papel da mulher na educação à fraternidade universal” é o tema da assembleia plenária do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, de 07 a 09 de junho, realizada no Vaticano. Na conclusão dos trabalhos os  participantes serão recebidos em audiência pelo Papa.  Quais são os pontos que esta plenária quer focalizar? Foi o que a Rádio Vaticano perguntou  ao presidente do dicastério, Cardeal Jean-Louis Tauran. Eis o que disse:

  

 
A reunião ocorreu no “Centro de Espiritualidade Cristo Rei” com a participação dos Bispos e as/os Provinciais das Congregações Religiosas presentes no Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dos grupos da Família Salesiana atuando no Rio Grande do Sul participaram a Ir. Cristina Giani (Missionárias de Cristo Ressuscitado), a Ir. Ivone Ranghetti (Inspetora FMA) e o P. Gilson Marcos da Silva (Vigário do P. Inspetor SDB).
Publicado em Notícias Nacionais
 
Confira as atividades que marcaram a Semana do Meio Ambiente, 5 a 9 de junho, nos colégios salesianos de Salvador, BA
Publicado em Educação
Sexta, 09 Junho 2017 14:40

Viagem do Reitor-Mor à Polônia

Datas importantes como 75° Aniversário de Martírio dos Cinco Jovens oratorianos, de Posnânia (‘Poznań’), Polônia, 18° Aniversário de sua Beatificação  celebrada pelo Papa João Paulo II em Varsóvia, levaram o Reitor-mor dos salesianos P. Ángel Fernández Artime a realizar esta viagem à Polônia. 
Publicado em Salesianidade
Sexta, 09 Junho 2017 14:30

Os bispos da Venezuela com o Papa

“O Papa tem força moral  para  falar aos governos e aos povos, e nós esperamos que haja uma missão internacional, uma ajuda... A Santa Sé pode fazer muito para iluminar a nossa situação”. Foi o que afirmou Dom Diego Padrón, Presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), ao final da audiência privada com o Papa Francisco pedida expressamente pela Presidência CEV e que se deu ontem, 8 de junho.