Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano
Terça, 28 Novembro 2017 16:32

Manifesto em Defesa da Socioaprendizagem

A Inspetoria São João Bosco – ISJB, mantenedora dos Cesam, como membro titular do Fórum Nacional de Aprendizagem, vem atuando junto a organizações sociais na defesa e na garantia de uma socioaprendizagem de qualidade. Sendo assim, está promovendo um manifesto para fortalecer e mobilizar o maior número possível de adeptos à causa da socioaprendizagem, pessoas e organizações que acreditem que este seja o caminho para a conquista de um emprego digno, protegido, por meio de uma formação profissional estruturada e que possibilite ao aprendiz e sua família melhores condições de vida. Assine o manifesto AQUI

Publicado em Notícias Nacionais
Terça, 28 Novembro 2017 14:19

GAM em missão na periferia de Manaus

Na manhã de 26 de novembro, o Grupo de Animação Missionária – GAM de Manaus esteve na periferia da capital amazonense em visita às famílias carentes da área missionária Ternura de Deus, no bairro Nova Vitória 2, onde todos os meses os jovens do GAM realizam o oratório salesiano que reúne cerca de 80 crianças e jovens das comunidades de Guadalupe e São João.

Fundado em 2014, no Colégio Dom Bosco, o GAM, tem como participantes alunos do ensino médio e ex-alunos. Com o lema “A quem eu te enviar, irás!” (rJ 1,7), o grupo tem como objetivo desenvolver o espírito missionário dos alunos e ex-alunos favorecendo experiências de caráter social e cristão que despertem para a vivência de voluntariado e o desenvolvimento do protagonismo juvenil.

Publicado em Notícias Nacionais

Foi com muita música e total animação que aconteceu dia 17 de novembro o 16º Festival Som Maior no SESC Piracicaba, SP. O evento reuniu 22 bandas de jovens estudantes de 20 instituições de ensino da cidade.  Nesse projeto os estudantes participam durante três meses de oficinas e workshops de formação musical, com nomes consagrados no cenário musical.

Entre os destaques estiveram as bandas formadas por alunos salesianos dos colégios Dom Bosco de Piracicaba, a banda “Tatu do bem” e “Triplicado”, das unidades Assunção e Cidade Alta. Este ano a edição teve apoio do SESC, onde foram realizadas todas as ações. O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da lei Rouanet. Os cliques ficaram por conta do ex – aluno Gustavo Avanci.

Publicado em Notícias Nacionais