Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

Após rezar a oração mariana do Angelus na Solenidade de Todos os Santos, o Papa Francisco saudou os peregrinos presentes na Praça São Pedro, em particular os participantes da Maratona dos Santos: “Uma saudação especial dirijo aos participantes da Corrida dos Santos, promovida pela Fundação “Dom Bosco no mundo”, por oferecer uma dimensão de festa popular à celebração religiosa de Todos os Santos. Obrigado pela bela iniciativa de vocês e pela vossa presença!”

 

Neste último domingo (29) do mês de outubro foi comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional da Juventude, que este ano veio com o tema "Juventude em defesa da Vida dos Povos e da Mãe Terra" e o lema "Os humildes herdarão a terra" (Salmos 37:11).

O Conselho Local da Articulação da Juventude Salesiana de Corumbá organizou um Oratório Festivo para os grupos que compõem a AJS na Capital do Pantanal para comemorar a DNJ 2017. O evento contou com a participação de 70 jovens dos Grupos de Jovens da Paróquia São João Bosco, Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, CAIJ, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Pedro, e também as Pastorais Juvenis da Cidade Dom Bosco, Colégio e Faculdade Santa Teresa.

Os jovens tiveram momentos de reflexão, animação, jogos e apresentações culturais. Após essas atividades, aconteceu a Caminhada da Juventude com saída do Colégio Salesiano de Santa Teresa até a Paróquia São João Bosco, para participar da Missa de Envio presidida pelo diretor da Comunidade Salesiana de Corumbá, padre Waldomiro Bronakowski.

Publicado em Notícias Nacionais

Todos os meses, o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, escreve um artigo para os leitores do Boletim Salesiano. Neste mês de novembro, ele fala sobre os missionários e o sentimento de gratidão.

 

Publicado em Reitor-Mor
Quarta, 01 Novembro 2017 14:33

Intenção Missionária Salesiana: novembro

A Intenção Missionária Salesiana para o mês de novembro, à luz da intenção de oração do Santo Padre, é pelos salesianos na Ásia. Para que sejam artífices de comunhão na diversidade.

.

Pela Família Salesiana nos Países da Ásia, para que saiba dar sempre o primeiro passo em direção ao próximo; saiba viver com o coração aberto aos jovens e aos fiéis de outras religiões. Poderemos assim crescer na escuta e na compreensão das outras religiões e contribuir para o diálogo ecumênico na vida cotidiana.