Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

Todos os meses, o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, escreve um artigo para os leitores do Boletim Salesiano. Neste mês de outubro, ele partilha uma “lição da natureza”.

 

Publicado em Reitor-Mor
Sexta, 06 Outubro 2017 15:57

Encontro Vocacional em Porto Alegre

Nos dias 16 e 17 de setembro, 11 jovens reuniram-se na Casa Santa Teresa para o Encontro Vocacional Inspetorial de 2017. Assessorado pelas irmãs Lúcia Tironi, Cassiana Ferreira e Isabelle Scheid, o encontro teve por tema condutor “Com Maria, uma nova experiência!” e contou com jovens provenientes de oito cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

No sábado, foram oportunizadas às jovens dinâmicas de autoconhecimento e relações interpessoais, lectio divina do texto da Anunciação, expressão artística acerca da experiência pessoal com Maria e celebração eucarística presidida pelo padre Ademir Ricardo Cwendrych, SDB. No domingo, juntamente com as irmãs, as jovens participaram da missa e festa em comemoração aos 50 anos do Instituto Maria Auxiliadora de Porto Alegre. O final de semana terminou com passeio e convivência entre irmãs e jovens.

Fonte: Inspetoria Nossa Senhora Aparecida

Publicado em Notícias Nacionais

O Dia Mundial das Comunicações em 2018 será desenvolvido com o tema “A verdade vos tornará livres. Notícias falsas e jornalismo de paz”, segundo informou o Vaticano. A mensagem do Papa Francisco para este dia é tradicionalmente publicada na festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, em 24 de janeiro, e o Dia é celebrado no domingo antes de Pentecostes. Nesta ocasião, será em 13 de maio de 2018.

 

Publicado em Comunicação

De 27 de setembro a 6 de outubro de 2017, a Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Yvonne Reungoat, esteve pela primeira vez em visita à Bielorrússia e à Rússia. À sua chegada, no dia 27 de setembro, a Madre foi recebida no aeroporto com uma saudação fraterna, pelo bispo salesiano, dom Aleksander Yasheusky, pela inspetora Ir. Gabriela Rohde, pelo delegado dos salesianos Pe. Viktor Haidukevich e pelas FMA que trabalham no território.