Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

O Reitor-mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, enviou uma mensagem para a juventude salesiana do Brasil, celebrando os 20 anos da Articulação da Juventude Salesiana, completados neste ano. A comemoração teve seu auge em agosto, com a realização do Congresso Nacional da AJS em Brasília-DF, que reuniu 300 jovens de todas as partes do Brasil.

 

“Meus queridos jovens, estou muito contente por cumprimentá-los, e farei chegar até vocês, por meio do conselheiro regional, Padre Natale Vitali, esta minha saudação que vai a cada um de vocês, 300 jovens da Juventude Salesiana do Brasil, que celebram 20 anos de caminhada.” Padre Ángel também convoca a juventude a pensar o futuro, atender ao chamado de Deus e “escrever mais páginas bonitas” da história do movimento juvenil salesiano no país: “Recordem algo que sempre digo e conservo no coração: Jesus precisa de vocês. Dom Bosco precisa de vocês”.

 

Confira a mensagem do 10º Sucessor de Dom Bosco no PORTAL DA RSB

 

O XV Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escolas (ENARSE) e o VIII Encontro de Ecônomos Locais da RSB-Escolas (ENEL) foram realizados nos dias 27 a 29 de setembro, em Brasília, DF. Cerca de 400 pessoas, entre diretores da RSB, diretores das escolas salesianas, ecônomos, gestores e animadores de polo participaram do evento, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC).

 

Publicado em Notícias Nacionais

Enquanto continua no Estado indiano do Kerala o rico e festivo programa de encontros oficiais para celebrar o retorno do padre Tom Uzhunnalil, chega ao missionário salesiano também uma prestigiosa homenagem: o “Prêmio Madre Teresa 2017”, devido à “compaixão”, “dedicação e empenho” demonstrados com a sua ação “num lugar de grande perigo”.

 

Terça, 03 Outubro 2017 15:18

Francisco, um nome ou um projeto de Igreja?

Papa Francisco continua causando muita dor de cabeça, sobretudo nos clérigos, leigos e leigas que se apegaram à lei. Bem diria São Paulo: Ó insensatos filhos da Igreja por que recusais a Francisco? A insensatez de muitos na Igreja chega a doer na alma. Depois da renúncia de Bento XVI, que muitos também não aceitaram, acusando-o de ter descido da cruz, as tempestades contra a barca de Pedro continuaram. Desde a nomeação de Francisco os corações de ultraconservadores palpitam sem cessar.

 

Publicado em Igreja