Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano
Quarta, 07 Dezembro 2016 14:20

FMA é “Embaixadora da paz”

Uma delegação de “Embaixadores de paz” se reuniu, no dia 4 de dezembro, para entregar à inspetora da inspetoria africana “Nossa Senhora da Esperança” (AFE), em Nairóbi, Quênia, irmã Gisele Ndekezi, o certificado de “Embaixadora da paz”.

O Centro Social do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Campos Elíseos, São Paulo, realizou o "Natal dos Prediletos de Jesus", no dia 3 de dezembro.As 160 famílias assistidas pelo Centro Social durante todo o ano, participaram da festa, que teve entrega de brinquedos e doces para as crianças e cestas básicas para os adultos responsáveis.

Publicado em Notícias Nacionais

Uma exposição para informar e sensibilizar acerca das consequências do vírus ebola, agora que o medo mundial da epidemia diminuiu. Esta foi a mostra realizada recentemente, na Casa Geral dos Salesianos, em Roma, depois de ter sido lançada há cerca de sete meses em Madri. Trata-se da exposição fotográfica “O ebola, mais além do ebola” («Ébola, más allá del Ébola»), de Alfons Rodríguez e patrocinada pela ‘Procuradoria Missionária Salesiana de Madri’.

A concessão de investimento social da Fundação Banco do Brasil (FBB) ao Centro Educativo Dom Bosco (CEDB) foi realizada na quarta-feira, 30 de novembro, no salão da entidade, em Ji-Paraná, RO, e contou com a presença de empresas, educadores, alunos, representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, a diretoria do CEDB, representantes do Banco do Brasil da Avenida Brasil, profissionais liberais e a imprensa.

Publicado em Notícias Nacionais

Atenção jovem músico, artista com CD, DVD, Clipe ou EP lançado no ano de 2016! Você pode se inscrever para participar da 9ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor. As inscrições para o maior Prêmio Nacional da Música Católica serão realizadas de forma online, pelo site www.trofeulouvemos.com, até o dia 31 de janeiro de 2017.

Publicado em Notícias Nacionais

Uma atração especial e sustentável animará o final de ano das obras da presença salesiana em Vitória, no Espírito Santo. Montado no pátio da unidade do Forte São João por estudantes do Centro Universitário Católico de Vitória, um presépio de Natal foi apresentado à comunidade educativa no dia 1º de dezembro. Educadores e alunos da Católica de Vitória e do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória prestigiaram a abertura da representação da família de Nazaré e participaram de momentos de reflexão, acolhida, com apresentações durante os intervalos dos turnos matutino e noturno da última quinta-feira, dia 1.

Publicado em Notícias Nacionais