Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

Se você vive em Aleppo e tem menos de 10 anos, o único cenário de vida de que se pode recordar é o de guerra. Se você for apenas adolescente, a guerra já lhe terá marcado todo o seu passado recente e o presente: e já será suficientemente grande para poder recordar-se, com nostalgia, da paz. Como fazem então os salesianos, que vivem para os jovens, para manter a esperança em tais circunstâncias?

Publicado em Missões

Os Salesianos de Dom Bosco (SDB) consideram, há mais de 150 anos, os menores (crianças/adolescentes) sujeitos ativos de direitos; e pesquisam o potencial positivo de cada um deles individualmente, para fazê-lo desabrochar com a educação. Em todo o mundo, entretanto, são milhões os “Menores Estrangeiros Desacompanhados” (MSNA, sigla em italiano), uma das categorias mais vulneráveis às violências, à exploração, a violação dos Direitos Humanos. Por ocasião do ‘Dia Internacional pelos Direitos dos Migrantes’, que se celebra em 18 de dezembro de cada ano, o 'Don Bosco International' (DBI) apresenta algumas linhas guias a fim de que o trabalho da Família Salesiana com esses menores seja sempre qualificado e respeitoso das suas exigências específicas.

Sexta, 16 Dezembro 2016 16:01

"Don Bosco College" é inaugurado na Índia

Por ocasião da Festa da Imaculada, em 8 de dezembro, foi inaugurado um novo edifício salesiano, em Diphu, Índia: o ‘Don Bosco College’. No mesmo dia foi benzida, por dom Paul Mattekkatt, bispo de Diphu, a primeira pedra de um internato para meninos e meninas, no campus permanente, sobre um terreno de 5000 hectares, doado pela cúria. Padre Thomas Vattathara, inspetor salesiano da Índia-Guwahati (ING), lançou a primeira pedra.

Nunca é Natal na Síria: a mensagem natalina do presidente da Caritas Internacional, cardeal Luis Antonio Tagle, é dedicada ao país que há cinco anos vive em guerra.

Publicado em Notícias Nacionais
Sexta, 16 Dezembro 2016 15:03

Banda salesiana completa 128 anos

A Banda do Colégio Salesiano Santa Rosa, de Niterói, RJ, completou 128 anos de sua fundação neste mês de dezembro. Por sua importância a Banda já conquistou os títulos de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Natureza Imaterial do Município de Niterói, RJ, e Patrimônio Fluminense, entre outros.

Publicado em Comunicação

Em solenidade a ser realizada na noite desta sexta-feira, 16 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o padre salesiano Orozimbo de Paula receberá o título de cidadão mato-grossense. A homenagem será entregue pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro.

Publicado em Notícias Nacionais