Colunistas Boletim Salesiano - Portal Boletim Salesiano

Padre Jorge Crisafulli é um salesiano missionário argentino que vive há 20 anos na África. Essa história muito simples mostra uma grande mensagem missionária de serviço. Aconteceu em um mercado na Nigéria, em plena rua, a alguns quarteirões de onde nós, salesianos, temos a nossa comunidade em Abuja, Capital do país. A Nigéria é o gigante da África, um país rico de recursos naturais e humanos, com 180 milhões de habitantes, produtor de petróleo, mas lamentavelmente muito pobremente administrado nas últimas décadas.

Publicado em Missões
Quinta, 01 Dezembro 2016 16:47

Reitor-mor se despede da Alemanha

“A Inspetoria Salesiana da Alemanha é uma inspetoria que tem grandes oportunidades diante de si, é muito dinâmica e desejosa de preservar sua vivacidade. Existem, certamente, alguns desafios que se devem enfrentar, mas jamais poderemos perder de vista os jovens pobres”,  este é o legado entregue pelo reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, à presença salesiana em terra alemã, ao encerrar a sua visita de cinco dias ao país.

Com o decreto oficial n° 16/0426, de 24 de novembro de 2016, o reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, com o consentimento do Conselho Geral, delegou ao seu vigário, padre Francesco Cereda, as faculdades necessárias de animação, cuidado e governo das comunidades diretamente dependentes do reitor-mor. No mesmo decreto padre Artime constituiu um Conselho, composto do ecônomo geral e de mais dois conselheiros gerais, nomeados por um triênio, a fim de que coadjuvem o vigário do reitor-mor no cumprimento de tais obrigações.

Foi realizada, em 23 de novembro, a II Feira de Profissões do Instituto Dom Bosco núcleo Vila Paulistana, SP. O evento contou com a presença dos educandos, educadores e palestrantes convidados. 

Publicado em Notícias Nacionais

No último dia 24 de novembro foi realizada a cerimônia de encerramento da 8ª Edição dos Jogos Estudantis no Ginásio Poliesportivo da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba (AFPMP). Mais uma vez, deu dobradinha salesiana no pódio: o Colégio Salesiano Dom Bosco Assunção conquistou o 1º lugar e o Dom Bosco Cidade Alta o 2º. É a sexta vez consecutiva que o Colégio Salesiano Dom Bosco vence a competição.

Publicado em Notícias Nacionais

Ao final da catequese, o Pontífice recordou que em 1° de dezembro se celebra o Dia Mundial de combate à Aids, promovido pelas Nações Unidas.