Classifique este artigo
(0 votos)

A Rede Salesiana Brasil (RSB) orgulha-se de sua parceria com o Instituto Abaçaí, que possibilitou o Projeto Selo Social no Distrito Federal, projeto esse que certifica entidades, empresas e órgãos públicos a partir de seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida das suas cidades.

 

Classifique este artigo
(0 votos)

O novo ano que se aproxima e a expectativa do início das Colônias de Férias marcam a vida das Comunidades Educativas Salesianas no Nordeste. A cada ano, uma nova proposta educativo-pastoral é lançada e, dessa maneira, o carisma salesiano é vivenciado através da espiritualidade juvenil, alcançando a vida de muitas crianças, adolescentes, jovens e animadores da Inspetoria Salesiana do Nordeste.

 

Com o tema “Uma brincadeira que conduz a Deus”, a Inspetoria quer, através dessa atividade educativa pastoral, oferecer a todos os envolvidos uma experiência de acompanhamento humano espiritual vivido pelos Santos Salesianos nas Casas. Confira as comunidades que realizarão as Colônias de Férias em janeiro de 2018:

Classifique este artigo
(0 votos)

O Centro Salesiano do Menor Aprendiz (CESAM) do Distrito Federal teve seu projeto "Trilhando Novos Caminhos" aprovado para firmar parceria com o Instituto Coopeforte. Podiam concorrer projetos de capacitação e profissionalização em qualquer área econômica, oriundos de instituições atuantes no terceiro setor, sem finalidade lucrativa, legalmente constituídas no país e adimplentes com suas obrigações fiscais. Cada organização proponente pôde inscrever apenas um projeto. Dos 50 projetos pré-selecionados em maio, 35 foram escolhidos para receber apoio financeiro.

 

Classifique este artigo
(0 votos)

O dia 5 de dezembro foi dia de agradecer e certificar 75 empresas conveniadas com o Pró-Menor Dom Bosco (PMDB), em Manaus, AM, no programa de aprendizagem, que já existe há 36 anos neste centro salesiano de atendimento para adolescentes e jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade social.

Sexta, 08 Dezembro 2017 16:19

Parceiros no Oratório Ir. Zilda

Escrito por
Classifique este artigo
(0 votos)

Parceiros no Oratório Ir. ZildaA UESC - União das Ex-alunas Salesianas Campista ganhou um grande parceiro no trabalho que desenvolve com as 80 crianças da Comunidade Baleeira. Supervisionados pelo Prof. Rodrigo Rios, os acadêmicos do curso de Educação Física do ISECENSA – Campos dos Goytacazes, RJ – são os responsáveis pelas atividades esportivas do Oratório Ir. Zilda. Todos os sábados, os estagiários se reúnem com as crianças, na própria comunidade, e promovem uma série de dinâmicas recreativas e lúdicas.

Fonte: Insp. N. Sra. Da Penha

Pagina 1 de 26