Classifique este artigo
(0 votos)

Na última sexta-feira, 22 de setembro, o Parque Dom Bosco de Itajaí-SC recebeu os educadores das obras sociais salesianas de Joinville (Centro Educacional Dom Bosco - CEDB) e Itajaí (Lar Padre Jacó), para um dia de formação continuada.

 

Classifique este artigo
(0 votos)

No sábado, 16 de setembro, os educandos da turma de dança do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM), em Niterói, RJ, participaram do I Fórum Estadual de Fé e Cidadania. Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento foi realizado no Colégio Divina Providência, no Rio de Janeiro. Os educandos representaram o CEJOMM com uma coreografia inspirada na cultura e música africanas.

O Fórum teve como objetivo promover canais de diálogo, reflexão e articulação entre a Igreja, a sociedade civil e o poder público, criando espaços de defesa da dignidade da vida humana, do bem comum e da democracia.

Fonte: RSB-Social

Classifique este artigo
(0 votos)

As Obras Profissionais e Sociais Santa Rita de Cássia (OPSSRC), localizadas na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, RJ, firmaram uma parceria com a ONG O Pólen, que mantém um projeto em que é possível comprar na internet e ajudar as obras sociais cadastradas, sem gastos adicionais.

 

Sexta, 25 Agosto 2017 14:30

Realizado o ENAS no Polo Porto Alegre

Escrito por
Classifique este artigo
(0 votos)

Estiveram reunidos na Casa Inspetorial das Filhas de Maria Auxiliadora, nos dias 21 e 22 de agosto, representantes das Obras Sociais dos SDB e FMA do Pólo BPA para realização do Encontro Nacional da Ação Social.

 

O encontro faz parte do calendário da RSB-Social e contou com a assessoria do padre Agnaldo Soares de Lima e da irmã Silvia Aparecida da Silva, diretores executivos da RSB-Social, do Sr. Claudio Stacheira, assessor da RSB, e dos nossos inspetores.

 

O objetivo foi mobilizar lideranças e membros da RSB-Social, como mecanismo de articulação, integração e fortalecimento das Obras e Presenças Sociais de Salesianos e de Salesianas, em vista da ressignificação da ação social salesiana em rede no Brasil.

Fonte: Sintonia Online

Classifique este artigo
(0 votos)

A comunidade das FMA em Barbacena tem um motivo a mais para comemorar a festa de Dom Bosco: a grande conquista do ex-oratoriano Lucian Herlan, que está iniciando os estudos em Medicina. Confira a carta que o jovem enviou às irmãs.

 

Pagina 1 de 25