Quinta, 22 Junho 2017 16:27

Itália: O papel dos oratórios hoje

Escrito por
Classifique este artigo
(0 votos)

Nas tardes de tantos jovens os instrumentos digitais substituíram os lugares físicos do encontro. Vários estudiosos comentam como hoje se brinca menos a céu aberto, fora de casa; dizem que há menos ocasiões para a socialização… Nesse contexto, também os oratórios mudaram. Mas o seu serviço continua a ser precioso. Confirma-o o padre Domingos Luvarà, delegado de PJ, da Inspetoria Salesiana Sícula (ISI).

Classifique este artigo
(0 votos)

A orquestra de violões do Centro Juvenil São Domingos Sávio se apresentou na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social na cidade de Pará de Minas, MG, no dia 24 de maio, sob a regência do educador Robson Mendes. No repertório estavam canções como “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré, que se fez atual devido ao momento político em que se encontra o país, e “O sol”, canção gravada por bandas como Tianastácia, Jota Quest e pelo músico Milton Nascimento.

 

Classifique este artigo
(0 votos)

O diretor do Pró-menor Dom Bosco, padre Gennaro Tesauro, junto com representantes da instituição, participa da 2ª Semana Nacional da Aprendizagem que acontece de 12 a 16 de junho no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 11ª Região. Na manhã de 12 de junho, Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, padre Gennaro Tesauro apresentou o trabalho que o Pró-menor realiza ha 36 anos em Manaus, AM, desde o tempo em que acolhia os jovens de rua e os qualificava. Em sua palestra, falou dos cursos que são oferecidos e de jovens que foram aprendizes do Pró-menor e hoje são gestores de empresas ou ocupam funções de chefia nas empresas em que foram aprendizes.

Classifique este artigo
(0 votos)

O Salesianos São Carlos - Espaço Dom Luciano Mendes de Almeida, em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora, ligado à Associação Comercial de São Carlos, SP, realizou no mês de maio a primeira edição do evento “Um olhar para cada família”, junto aos beneficiados pelo Programa Vida Melhor (Provim), no bairro São Carlos VIII.

Classifique este artigo
(1 Voto)

Salesianos de Dom Bosco (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), desde 2015 vêm se organizando em uma ação social conjunta dentro da Rede Salesiana Brasil (RSB).

Pagina 1 de 24